Pragas que a Serfatais combate com eficiência abaixo (clique pra abrir)

Aranhas
As aranhas fazem parte de um grupo que engloba mais de 40 mil espécies diferentes. As diversas espécies deste animal são classificadas em dois grupos por causa de suas características distintas.
O principal e com maior número de indivíduos é o opisthothelae. Nele estão a maior parte de todas as espécies já catalogadas e que são chamadas de aranhas modernas. O segundo grupo é das mesothelae, que apresentam apenas algumas espécies quase nunca avistadas. Podem ser encontradas desde buracos e frestas no solo a até muitos metros de altura, em casas, apartamentos, empresas, rua, quintal, e etc…
Algumas das mais encontradas são:
Aranha marrom
Aranha armadeira
Aranha de jardim
Aranha caseira
Baratas
As baratas são uns dos insetos mais tenazes e resistentes do planeta. Quando você ouve falar que são pré-históricas, pode acreditar! Desde a época dos dinossauros elas colonizaram todos os ambientes habitáveis que puderam encontrar.
Existentes a mais de 300 milhões de anos, as baratas já somam cerca de 5.000 de espécies no mundo. Seu tamanho pode variar de alguns milímetros até quase 10 centímetros.
Assim, nos centros urbanos, as baratas sempre tiveram a fama de repulsivas, pois habitam esgotos e outros ambientes insalubres. Todo mundo sabe que as baratas convivem com lixo e transmitem doenças, por isso são perigosas. Quando você avista apenas uma em sua casa é uma correria para eliminá-la, pois ninguém quer correr o risco dela ficar passeando livremente.
Os tipo de baratas encontradas podem ser:
Barata americana
Barata germânicas
Carrapatos
Um carrapato ou carraça é um artrópode da ordem dos ácaros, classificado nas famílias Ixodidae ou Argasidae. São ectoparasitas hematófagos, responsáveis pela transmissão de inúmeras doenças. Registros fósseis sugerem sua existência há pelo menos 90 milhões de anos, com mais de 800 tipos.
O carrapato está adaptado às áreas urbanas, podendo ser encontrado no interior das residências. Ao abandonar seu hospedeiro, a fêmea precisa de alguns dias para botar os ovos. Para fazer seu ninho, ela procura lugares altos, sem umidade e com baixa luminosidade, como em frestas, rodapés, batentes de porta, atrás de quadros e embaixo de estrados de camas. Este carrapato não gosta de ficar no chão ou grama.
Cupins
Com cerca de 2 800 espécies catalogadas no mundo, esses insetos são notórios pelos prejuízos econômicos que causam como pragas de madeira e de outros materiais celulósicos, ou ainda como pragas agrícolas, apesar de apenas cerca de 10% das espécies conhecidas de cupim possuir estas características.
Assim como as abelhas e formigas, são espécies sociais com divisões de tarefas e diferenças morfológicas, formam castas de indivíduos que podem ser ápteros (sem asas) ou alados. Vivem em colônias populosas e formam ninhos conhecidos como termiteiros ou cupinzeiros.